Cachorrocóptero
Às vezes, se você observar bem nas séries, filmes, desenhos e quadrinhos, perceberá algumas dicas ocultas. Há várias importantes em Sandman de Neil Gaiman (que acabaram sendo mal usadas em séries como Lost, mas essa é uma outra história).
O diálogo abaixo vem de Steven Universe, um desenho animado para crianças (mas que volta e meia manda algumas piscadelas pros adultos)... pelo menos aqui, do passado distante de onde escrevo.
Como não sei se o vídeo ainda estará no ar no futuro distante para quando programei essa postagem, transcreverei o texto abaixo (Tradução da molecada):
Steven Universe:
"Qual o seu segredo? Como ficou tão talentoso?"
Cachorrocóptero:
"Não se concentre tanto no talento, Steven. Fazer arte tem tudo a ver com comunicação. Uma obra de arte é uma conversa, cada escolha que fizer é uma confirmação"
"Não se preocupe com rótulos ou se conformar com um padrão, apenas seja verdadeiro com você mesmo e as pessoas apreciarão sua honestidade."
Steven Universe:
"Ooooh... Obrigado pelo conselho."
Cachorrocóptero:
"E respire fundo."
(Se você assistir a esse episódio isoladamente, vai achar tudo muito "louco"... mas - por mais estranho que pareça - faz sentido no contexto geral dos episódios. Tanto que quem acompanha facilmente chora no final deste... Mas como explicar para quem não é iniciado? Assista a alguns episódios desde o início... e se curtir, vá adiante)